Localização

Há três opções de caminho:

• Carvalho Pinto (Ayrton Senna)
  • Dutra
  • Fernão Dias

Pela Carvalho Pinto ou Dutra:

1. a) Se Carvalho Pinto (Ayrton Senna), seguir até o final e entrar sentido Campos do Jordão.
    b) Se Via Dutra, passar São José dos Campos, Caçapava e entrar sentido Campos do Jordão.
  2. Após passar o túnel, no meio da Serra, entrar à direita no viaduto, sentido Santo Antônio do Pinhal.
  3. Passar por Santo Antônio do Pinhal, seguir em frente até a bifurcação, sentido Sul de Minas, São Bento do Sapucaí e Paraisópolis.
  4. Logo em seguida, outra bifurcação. Seguir sentido São Bento do Sapucaí e Sul de Minas.
  5. Passar por Sapucaí Mirim e São Bento do Sapucaí, e logo em seguida, passando por dois Postos de Fiscalização, avista-se uma Igrejinha. Entrar à esquerda para Gonçalves. (13 km).
  6. Após os 13 Km, no final da Serra, avista-se Gonçalves. Entrar na cidade, passar o “Portal”, passar pelo Posto BR à sua direita e logo em frente deverá subir a esquerda na bifurcação. Assim que passar pela praça, vire a esquerda. É uma estrada de paralelepípedo e depois terra. Seguir por 4 Km nessa estrada.
  7. No Km 3,5 tem uma bifurcação em curva. Seguir à direita.
  8. No Km 4 está localizada a Pousada e Restaurante Vida Verde.

Pela Fernão Dias:

1. Seguir até Cambuí-MG. Entrar na cidade de Cambuí, pela entrada em frente ao posto BR.
  2. Seguir sentido Córrego de Bom Jesus (5 Km em estrada asfaltada).
  3. Passando pelo Córrego do Bom Jesus seguir por 15Km em estrada de terra, sentido Distrito dos Costas (Subida da Serra).
  4. Passando por um bairro rural chamado “Campo dos Raposos”, terá uma bifurcação com um Cristo Redentor, siga pela esquerda.
  5. Chegando ao Distrito dos Costas passe em frente à Igreja e vire à direita.
  6. Siga em frente em estrada de terra sentido Gonçalves (Faltam 9Km até Gonçalves).
  7. Na Chegada em Gonçalves, passar atrás de uma pracinha com uma pequena Igreja (Igreja de São Benedito) e seguir na estrada de paralelepípedo e em seguida terra. Seguir por 4Km nessa estrada.
  8. No Km 3,5 tem uma bifurcação em curva. Seguir à direita.
  9. No Km 4 está localizada a Pousada Vida Verde.

Mapas

Exibir mapa ampliado (Google Maps)

Dicas para a viagem:

1. A Pousada Vida Verde aceita cartão de crédito e débito – Visa e MasterCard
  2. Na cidade existe apenas uma agência do Banco do Brasil, um caixa eletrônico do Bradesco e uma lotérica.
  3. Tragam dinheiro e cheques, pois alguns lugares não aceitam cartões de crédito e não temos caixa 24 horas.
  4. Tragam agasalho (mesmo no verão), pois devido à altitude a temperatura cai muito durante a noite.
  5. Tragam protetor solar, calçado confortável para caminhadas e roupa de banho para um mergulho gelado nas cachoeiras.
  6. Celular somente VIVO (e apenas aparelhos ‘quadriband’)
  7. A Pousada Vida Verde oferece ao seus hóspedes Internet Wireless (sem fio) sem custo algum.